CONCRETO PERMEÁVEL- PISO DRENANTE 2016

Os pisos drenantes têm se tornado uma eficaz alternativa em sustentabilidade para projetos que tenham área externa.Porosos,  servem de reservatório de água da chuva e ajudam a evitar enchentes. Alta Capacidade de Drenagem. Alta Resistência à Compressão.Alta Resistência à Abrasão.

Absorvem a água e reduzem o risco de enchentes, pois escoam quase completamente a água (alguns modelos ultrapassam os 95% de drenagem) com muita rapidez, impedindo o acumulo do liquido.


Proteção do sistema de drenagem; 
Pode ser usado como via para pedestres, estacionamento, ciclovia, piso de quadras poliesportivas;
Ajuda a diminuir enxurradas e enchentes;
Possibilita a reutilização da água da chuva;
Realimenta o aquífero subterrâneo;
Atua como filtro, impedindo que impurezas e metais pesados atinjam o lençol freático;
Permite melhor aproveitamento de terrenos;
Pode ser usado como zona de transição barragens, junto aos maciços rochosos.


Concreto permeável
Alternativa para aumentar a permeabilidade de pavimentos 


O concreto permeável ou poroso é a última etapa de um sistema de drenagem. Tecnologia ainda incipiente no Brasil, o material vem sendo adotado por construtores para atender ao que as legislações municipais pedem em relação à infiltração e permeabilidade na pavimentação de terrenos. Isso porque o concreto permeável permite que a água das chuvas passe através dele e seja armazenada nas camadas inferiores, base e sub-base, até ser conduzida ao lençol freático por meio do subleito ou então levada ao sistema de drenagem da cidade. Sem perder espaço de pavimentação, tem-se uma área pronta para absorver precipitações, evitando enchentes e realimentando o aquífero subterrâneo.
A principal diferença entre o concreto convencional e o poroso é o índice de vazios deste último. Enquanto o concreto convencional é compacto e tem propriedades que o fazem enrijecer ao longo do tempo, tornando-o mais resistente, a característica do permeável é outra. Ele é feito a partir de material granular quase todo do mesmo tamanho, com a mesma granulometria. "O uso do mesmo tamanho de agregado cria vazios, porque eles não conseguem ser preenchidos".

As peças pré moldadas são aplicadas sobre base e sub-base com pedras de no máximo 3/8" de diâmetro e uma camada de 10 cm a 15 cm de britas

ESTACIONAMENTO NA  AVENIDA DA INTEGRAÇÃO  1500 m2 

CANOA QUEBRADA



 

 

ALBERGUE DA MATA AREA EXTERNA 150 m2

CANOA QUEBRADA

 







                


Nenhum comentário:

Postar um comentário